sábado, 8 de janeiro de 2011

BAMBARA


Principal espaço de happy hour com cenas de involuntário standup comedy em Salvador, o restaurante é um prato cheio para o riso de canto de boca (com trocadilho, por favor). É lá que você e seu acompanhante (sim, não é viável ir sozinho porque se perde o essencial: a chance de comentar com alguém o magnetismo erótico da dança de salão do casal que amanhã tem consulta com o geriatra) vão experimentar pititingas ao molho rosé, pasteizinhos de carne e queijo, frango a passarinha e roskas dobradas como se estivessem dentro do set de filmagem de Chega de Saudade.
"Veja só, aquela Darlene Glória de bojo amplificado está com os sentimentos inclinados por Stepan Nercessian, cujo ritmo cardíaco vai na frequência da sinuosidade de Camila Pitanga". Essa seria a sinopse de um acadêmico com pretensões a estudioso do cinema nacional e aquele cachecol empoeirado de quem coloca teoria até sobre a temperatura ideal do chopp. Mas quando estamos no Bambara, a gente diz é assim: Porra, aquela coroa que botou silicone nos peitos tá dando em cima do cachaceiro, mas ele só fica olhando pra piriguete que está atrás da cliente.
Como este espaço pretende ser um guia gastronômico não vale a pena ficar recaindo em descrições da revista Piauí. A ação de marketing garante que o buffet de petiscos é grátis, apenas pagando pelo couvert artístico. Mas é melhor para a autoestima confiar que vale mais a pena pagar os 11 reais pelo tira gosto do que pela voz e violão.
Seu Roque Gourmet experimentou apenas a mesa de acepipes que some às 20h30 com mais precisão do que um ônibus londrino, e onde a carne do sol parece ter sido frita no mesmo óleo do pastel. Mas vale a pena participar daquele tumultuado espetar de garfos em busca do penúltimo bolinho de queijo ou a colherada pelo caldo de sururu, cujo zinco pode ser decisivo para os planos da noite. Se é bom? É. Mas desde que você esteja buscando aquele jantar com direito a risadas pelos próximos dois dias.

COTAÇÕES

Preço: @@
Sabor: @@@
Atendimento: @@@@
Localização: @@@@@
Ambiente: @@@

BAMBARA
Av. Octavio Mangabeira, S/N, Jardim de Alah
(71) 3342-0481
Happy hour, com buffet grátis, de domingo a quinta, até 20h30

Nenhum comentário:

Postar um comentário