quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

ME GUSTA

Uma citação célebre na Bíblia é que, depois do sétimo dia, Deus, muito satisfeito com a grandiosidade de sua criação, resolveu descansar. Provavelmente para comemorar aquele momento orgulhoso de mais nada a fazer - só a aproveitar - ele tenha inventado também a música caribenha. Com certeza, nesse instante de puro deleite não estava incluido o guitarrista Santana, porque se o mexicano Carlos também tivesse no pacote seria prova da extinção do potencial criativo do onipotente. E este rápido preâmbulo é para falar do prazer de visitar o Me Gusta, um restaurante mexicano completo. Principalmente se você der sorte e não tiverem colocado o DVD de Santana no telão no dia em que você for.
Por critérios estritamente gastronômicos, o Me Gusta representa aquilo que economistas costumam chamar de fração ideal entre custo e benefício. De entrada, vale pedir os nachos com o molho de guacamole, ou um tipo de vinagrete, que por algum feitiço resolveram chamar de pico de galo.
Vale a pena arriscar em um tamale, um espécie de "mini abará", muito bem temperado e feito com mais apuro do que os bolinhos produzidos em série por qualquer baiana de acarajé. Há possibilidade de escolher sabores no recheio, como carne de porco, carne moída e frango, tudo em prato bem decorado e deliciosamente condimentado. O preço é quase o mesmo de um acarajé.
Os pratos são parecidos com qualquer outro restaurante mexicano que você já tenha ido. A diferença é o atendimento.
Chegando ao Me Gusta, procure o garçom o Manoel, que vai te tratar com um sorriso envergonhado e a dose ideal de intimidade. Na segunda vez, ele já vai procurar saber como você passou de Natal e Reveillon, mas tudo sem excesso de intromissão. Ele é um dos cinco concorrentes ao prêmio Seu Roque 2010, no quesito atendimento. Faça como Larissa Luz (a cantora do Araketu) e Alessandro (o cantor do Olodum), que também preferem Manoel como cicerone de seus apimentados tacos e margaritas. Com essas credenciais, ele tem muito a oferecer em termos de sabores, mas não se encante pela proposta de uma cerveja com tequila. Você vai terminar provando uma variante de Skol, com sal na borda e limão, mas pagando o equivalente a uma caixa de latinhas nacionais.
Há também uma promoção de roskas em dobro, mas que parece ser eterna. Dá quase para ter certeza que não se trata de um marketing casual (às terças e quartas), mas de uma oportunidade eterna que, no entanto, não aparece no cardápio. Mas pode acreditar, se você pedir a promoção, ela virá. Esta é mais uma que só Seu Roque Gourmet oferece a você.
Em termos de preço, você pode jantar com um acompanhante (comidas e bebidas), com o valor parecido ao que você iria desembolsar por uma visita técnica de manutenção do seu micro.
A proposta de sobremesas do cardápio é daquelas que você começa a comer já com os olhos, lendo os ingredientes e salivando por chocolates e bananas flambadas. Vale experimentar a panqueca recheada por creme de nutella e morango, promovendo um final de refeição devidamente adocicado.
COTAÇÕES
Preço: @@
Sabor: @@@@
Atendimento: @@@@
Localização: @@@@
Ambiente: @@@@


ME GUSTA
Rua Juazeiro, 110
Rio Vermelho, Salvador
Tel.: (71) 3344-1091 / 3492-1257

Nenhum comentário:

Postar um comentário